Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mudanças e mudanças no Alvinegro

Amigos, Torcedores do Vozão


É de se estranhar quando chega um novo comando técnico que muda radicalmente o esquema de trabalho até então utilizado. Mário Sérgio chegou, foi apresentado e já adotou medidas que mexeram com o elenco e deixaram a torcida de orelha em pé. Mudanças podem trazer melhorias ou piorar ambientes. Aqueles que não gostam de mudanças é por que temem não se adaptarem e tem medo de melhorar.

De cara, Mário afastou 12 jogadores para treinar a parte. A justificativa apresentada pelo treinador é que o grupo estava muito inchado e ele precisava enxugar o elenco para poder organizar, cobrar melhor desempenho e obter resultados com um bom trabalho.

Afirmou: “Temos muita gente no elenco, não gosto de trabalhar assim, por isso, esses jogadores foram colocados para treinar separados”

Poxa, achei muito bacana a coragem dele, disposição e metodologia de trabalho. Sério mesmo, gostei da notícia. Depois fui ver a listas dos dispensados:

Goleiros Adilson, Gian e Elvis;

Laterais Arlindo Maracanã, Andrezinho, Marcos Pimentel e Gabriel;

Zagueiros Erivélton e Renato;

Meias Aílton e Erick Flores;

Atacante Clodoaldo.

Admito que concordo com a maioria dos nomes e fiquei realmente feliz com o afastamento. Mais feliz ficaria com a rescisão de alguns nomes. Esse caso mais extremo eu usaria para Adilson, Arlindo Maracanã e Andrezinho. Esses três não mais seriam úteis ao Vozão. Obrigado pelo trabalho apresentado e tchau. E às viúvas do “paredão”, paciência.

Os outros dois goleiros das divisões de base voltam e eu considero acertada a decisão, assim como os laterais.

Na zaga, discordo do afastamento de Erivélton que é um cara família, não é visto em baladas, está com um bom preparo físico e está no mesmo patamar de Fabrício e Anderson, então pode brigar pela vaga durante todo o longo campeonato.

A meia me deixou com uma interrogação do tamanho do mundo na cabeça. Geraldo voltou bem na partida passada, mas ainda está longe de ser o meia criativo que precisamos. O técnico enlouqueceu no primeiro dia? Onde que o Erick Flores joga menos que o Geraldo? O garoto tem vontade e principalmente preparo físico, coisa que está faltando ao nosso capita. Nem vou comentar a habilidade do moleque, porque todos já sabem que com a bola no pé ele dribla e leva pra cima mesmo. Quanto ao Aílton, acredito que ele esteja começando a pegar rítmo de jogo. Até o final do campeonato ele seria útil entrando durante as partidas para dar velocidade e usar sua experiência. Aposto mais no Aílton que no Geraldo.

No ataque tenho minhas dúvidas. Clodô é um CRAQUE mas não quer nada, visivelmente. Com a bola no pé, ninguém no elenco tem tanta habilidade como ele, mas todos esbarram com o capetinha em festas pela cidade, de segunda a segunda. Torço muito por ele, é bonito ver o futebol do camarada, mas ele não tem preparo físico para aguentar 90 minutos de futebol no nível série A. Infelizmente.

Essa é minha opinião sobre o afastamento. Queria ler a de vocês.
___

Outra mudança que ainda está no papel mas me deixou contente, foi o discurso do treinador, que afirmou que o Vozão vai pra cima do Grêmio.

“Não preciso mudar nomes para que o time jogue mais ofensivamente. Posso conservar a tática e fazer que os jogadores arrisquem mais. Para isso preciso dar confiança a eles. Está na hora de arriscar mais, valorizar nosso ataque, temos que ajudar nosso setor que está mais questionado”.
“Eu quero comer a jugular deles, meu time vai morder e partir para cima do Grêmio”.
Muito bom, pelo menos no discurso. Quero ver na prática, sábado. Quero ver o Vozão partindo pra cima do Grêmio, com vida nova, com ânimo novo.
Boa sorte, Mário Sérgio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário